terça-feira, 21 de outubro de 2008

ATIVIDADE PARA TRABALHAR AS DIFICULDADES ORTOGRÁFICAS


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

DINÂMICA DA MATEMÁTICA.





"CADA MACACO NA SUA BANANA".

ESTA DINÂMICA É MUITO LEGAL. OS ALUNOS ADORAM!

PARA INICIAR É PRECISO CONFECCIONAR OS MACACOS E O CACHO DE BANANA.

MATERIAIS: EVA, COLA, FICHAS COM CALCULOS MATEMÁTICOS.

DESENVOLVIMENTO DA BRINCADEIRA:
Distribuir um macaquinho para cada dupla onde eles terão que pegar um papel que estará atrás dele. Os alunos terão que copiar as contas no caderno e resolve-las, logo terão que ir até o cacho de banana e por o macaquinho na banana que estiver com os resultados.
FAIXA ETÁRIA: ALUNOS DE 2° a 5°ANO, que ja saibam calcular.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ATIVIDADES EM EVA.


ATRAVÉS DESTAS REVISTAS VOCÊ CONSEGUE TIRAR MOLDES MARAVILHOSOS PARA CONFECÇÃO DE LEMBRANCINHAS E DECORAÇÕES EM GERAL.

Lembrancinhas para o dia das crianças.






Passo a passo: PALHACINHO DE BALAS.


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

sugestões retirada do blog da Jacirinha.

Esses eu que confeccionei.




Enfeites pra lápis;





Latinhas decorada;

Saquinhos de tnt decorados com enfeites de eva.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PALHACINHO PARA O DIA DAS CRIANÇAS.

  1. MATERIAIS:
  2. bolinhas de isopor;
  3. palitos de churrasquinho;
  4. rolinhos de papel higiênico;
  5. papel crepom; cola e caneta hidrocor.

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.