sábado, 27 de dezembro de 2008

CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER COM OS CÃES.




ESSA É MINHA CACHORRINHA MEL.
HIGIENEBanho: pode-se banhar o cachorrinho sempre que for necessário, (a média é de um banho a cada 7 a 15 dias). É muito importante que o cachorrinho seja bem seco após o banho com secador de cabelos.Pulgas- Existem produtos que controlam as pulgas por até 90 dias, podem ser encontrados em bons pet shops e clínicas veterinárias. Recomenda-se sempre pedir orientação ao médico veterinário, mesmo estes produtos sendo de baixíssima toxicidade.Orelhas- Cuidar para que não caia água dentro delas durante o banho e que sejam bem secas após o mesmo. Sempre que possível , leve às lojas especializadas (estéticas caninas) para retirada de pelos do ouvido e limpeza , evitando,assim, o mau cheiro e otites.Tosa: Nas raças em que é recomendada a tosa, deve-se tosar o cão pelo menos três por ano. A tosa deve seguir as exigências estéticas de cada raça. Procure tomar referências a respeito da estética que será usada, procure sempre usar a melhor, pois uma tosa mal feita descaracterizará seu cão , e você terá que esperar alguns meses para que o pêlo volte a crescer.Escovação: Deve ser diária,para manter sempre a pelagem bonita e desembaraçada. Coloca-se um pouco de talco infantil sobre o pelo e escova-se. Existem escovas e pentes indicados para cada tipo de raça e idade, podem ser encontradas em lojas que vendem artigos para cães (pet shops).A HIGIENE DENTRO E FORA DE CASAVai ser fácil educar seu filhotinho, pois os cães são higiênicos por natureza. É claro que educar o cãozinho exige atenção, paciência e perseverança, mas a maioria deles aprende rapidinho. Basta levar em consideração alguns princípios básicos. Cães costumam definir três áreas bem distintas:• Local para dormir onde deverá estar sua caminha, caixa ou cesto.• Local para defecar e urinar geralmente sobre folhas de jornal ou na grama.• Local para se alimentar onde deverão estar o comedouro e a vasilha de água.
Um filhotinho não deve defecar ou urinar próximo a sua cama ou a seu comedouro.Mantenha uma rotina, para acostumar seu filhote a fazer as necessidades no local correto. Para tanto, ao acordar pela manhã, após as refeições, sonecas, passeios de carro e antes de dormir, leve-o para a área forrada com folhas de jornal ou para a rua.Aprenda a reconhecer quando seu cão está prestes a fazer suas necessidades e, neste momento, leve-o imediatamente ao local correto. Quando ele tiver terminado, felicite-o calmamente. Em breve ele irá associar o ato de fazer suas necessidades com os elogios e o encorajamento.Se você surpreendê-lo defecando ou urinando em local errado, diga NÃO com um tom de voz firme e leve-o imediatamente à área designada. Não esfregue o nariz de seu filhote no cocô ou xixi, nem bata nele durante o aprendizado.Em apartamentos, forre uma extensa área com folhas de jornal. À medida que ele for se acostumando a urinar e a defecar no local correto, diminua gradativamente a área forrada. Em pouco tempo, o filhote saberá que esse é o local correto para fazer as necessidades.Seja um proprietário responsável. Não deixe que seu cão suje edifícios, calçadas, jardins ou praças.PELE & PELOMantenha seu cão limpo, escovando-o regularmente. Habitue-o a isso desde o início, de modo que seja um momento de prazer para você e para ele, e não uma batalha.Comece com sessões curtas. As escovas e pentes utilizados, assim como a freqüência dos banhos, deve variar de acordo com o tipo de pêlo do seu cãozinho. Animais de pêlo longo necessitam ser escovados diariamente.Utilize Xampus, pentes e escovas especialmente desenvolvidos para seu bichinho de estimação. Nunca utilize detergentes ou desinfetantes.Lembre-se de dar banho preferencialmente nos dias quentes, por volta das 10 horas da manhã. Após o banho, seque-o com uma toalha própria e utilize secador de cabelos. Se o seu cãozinho se molhar na chuva, enxugue-o e posteriormente escove-o. Não se esqueça de secar bem suas patinhas.DENTESVocê pode prevenir mau hálito, queda dos dentes e gengivite escovando os dentes de seu filhote e dando biscoitos especiais para isto. Consulte o médico veterinário sobre o tipo de produto, a freqüência e a forma corretas.HIGIENE DOS UTENSÍLIOS• Limpe o comedouro após cada refeição.• Não lave os utensílios de seu animalzinho junto com as louças de sua família.• Muitos parasitas vivem no cão e depositam seus ovos em sua caminha e no cobertor. Lave-os separadamente e mantenha-os sempre limpos e secos.CONSULTE SEMPRE UM VETERINÁRIOComo em todas as profissões existem os ótimos profissionais e os não tão bons assim, procure o melhor de sua cidade, seu cachorrinho irá agradecê-lo.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

outros trabalho em eva
















caderninho




bonecas e bonecos
















Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.