COMPARTILHE

segunda-feira, 4 de maio de 2009

atividades para o dia das mães 3

Rodinha: conversa informal e explicação de como fazer o porta jóias que será dado às Mães no dia da festa.


Atividade 1: pintura do porta jóia.


Materiais: dois fundos de garrafas pet (uma cortada maior que a outra) para cada aluno, tinta têmpera vermelha.


Distribuir dois fundos de garrafas pet para cada aluno onde eles terão que pintá-las com tinta têmpera vermelha usando os dedos. Após por para secar.
Depois de seco, juntar as duas partes formando um porta jóias formato maçã.
Recortar e decorar com folhinhas de eva.


OBS: no dia da festa em homenagem as mães, esses porta jóias serão entregue com biscoitos, pelos alunos.


Atividade 2: momento filmagem – Um recado para Mamães.


Material: máquina fotográfica, um cenário (aonde o aluno irá se posicionar para ser filmado).


Arrumar um cantinho especial na sala de aula onde será feita a filmagem.
O professor irá filmar um aluno por vez deixando seu recado para Mamãe.
Essa filmagem será apresentada no dia da festa em homenagem as Mães.


Atividade 4: ensaio do teatrinho - “As sementinhas”.

5 comentários:

Rosária on 2 de abril de 2010 19:55 disse...

Adorei a sugestão da maçã!!!!!
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Abraços

Ana on 24 de abril de 2010 23:05 disse...

ótima a idéia da maçã!!
melhor ainda a participação das crianças,parabéns!!!
voltarei sempre,abraços!!

Ivonete on 25 de abril de 2010 19:21 disse...

amei a idéia da maçã, vou fazer com eles essa semana. Ivonete

artes on 30 de abril de 2010 18:44 disse...

Amigaaaa !!!! Procurei tanto quem me mostrasse como conseguir fazer essa maçã que é lindaaaa, e agora te achei ! muito obrigada por compartilhar com outras pessoas o dom que DEUS lhe concedeu, pois sou apaixonada por trabalhar com reciclagem ! Obrigada !

Rita de Cassía on 23 de abril de 2014 04:31 disse...


Ficou muito fofo seu blog sobre o dia das mães, amei muito e quero contribuir com o crescimento dele completando com essas postagens, espero que goste.


LEMBRANCINHA DIA DAS MÃES

Lembrancinha para o dia das mães

Dia das mães - Flores com bala goma

Lembranças dia das mães chaveirinho


ATIVIDADES DIA DAS MÃES

Atividades dia das mães

Atividades dia das mães educação infantil

Atividades dia das maes alfabetização

Sugestoes de atividades dia das mães


CARTÃO DIA DAS MÃES

Cartão dia das mães

Cartão dia das mães para imprimir

Cartão dia das mães para pintar


Postar um comentário

COMPARTILHAR

Postagens antigas

Ocorreu um erro neste gadget

Link-me 2

Link-Me


Em qual área da educação que você trabalha?

Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.

 

Cantinho das Sugestões. Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template