segunda-feira, 29 de março de 2010

AULA 6 PROJETO ADAPTAÇÃO

Rotina diária: chamada e lanche.

Rodinha: conversa informal sobre as regras de convivência.

Atividade 1: aplicar a atividade 4 do dia 10/03/2010, aula anterior.

• Interpretar a figura e após colori-la.

Atividade 2: brincadeiras com músicas.
Materiais: rádio, cds, cadeiras, bamboles, tiras de tnt.

• Dança da cadeira.
Materiais: cadeiras e som.
Ao som de uma música os alunos irão dançar em volta da cadeira e após o sinal do professor eles terão que sentar nelas, aquele que ficar sem cadeira sai da brincadeira.

• Cada macaco no seu galho.
Materiais: bamboles.
Colocar os bamboles no chão, e pedir que cada aluno se posicione dentro dos mesmos, sendo que um dos alunos fique sem o bambole. Dado o sinal do professor que será CADA MACACO NO SEU GALHO, os alunos terão que trocar de lugar, aquele que ficar sem bambole sai da brincadeira e é retirado mais um bambole.

• Rabo do elefante.
Material: tiras de tnt.
Cada aluno receberá uma tira de tnt para por fixado na parte de traz de sua calça. Ao som de uma música os alunos irão dançar, e ao sinal do professor os alunos terão que pegar quantas tiras conseguir de seus colegas. Vence aquele que pegar mais tiras.

• Dança livre.
Material: som.
Os alunos irão dançar livremente.

Atividade 3: brincadeiras com bola.
Materiais: bolas, cesta de basquete.

• Agarrando a bola.
Material: bola.
Em círculo e o professor no centro com uma bola, ele irá jogá-la para os alunos e eles terão que retorná-la sem deixá-la cair no chão.

• Bola por baixo e por cima.
Materiais: duas bolas.
Em fileira os alunos terão que passar a bola entre as pernas e após por cima das cabeças.

• Laterais.
Materiais: duas bolas.
Em colunas os alunos terão que passar a bola de mão em mão sem deixá-la cair.

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Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.