segunda-feira, 29 de março de 2010

AULA 7 PROJETO ADAPTAÇÃO

Rotina diária: música de entrada, chamada e lanche/higiene.

Rodinha: conversa informal e questionamento sobre as palavrinhas mágicas.

Atividade 1: PALAVRINHAS MÁGICAS
Material: caixa com várias fichas ilustrando as palavras mágicas.
Irá passar de mão em mão uma caixa onde cada aluno terá que retirar uma ficha e interpretar para o grande grupo o que vê. O professor irá questioná-los para que entendam a importância destas palavrinhas.












Atividade 2: jogo da memória das palavrinhas mágicas.
Material: fichas grandes para o jogo.
Jogar com os alunos, questionando-os.

Atividade 3: percepção visual.



Brinquedo livre na sala.

Janta / higiene.

Pátio: brincadeiras livre no pátio (pracinha).

Volta calma: hora do conto.
Material: Biblioteca da sala
Deixar os alunos manusearem os livrinhos infantis da biblioteca da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.