segunda-feira, 29 de março de 2010

AULA 8 PROJETO ADAPTAÇÃO

Rotina diária: música de entrada, chamada viva e lanche/higiene.

Rodinha: Conversa informal sobre o dia do circo.
Questionar os alunos sobre o tema: quem já foi ao circo? O que mais gosta de assistir no circo? Quais os profissionais existentes no circo? No circo em que você foi havia animais? Quais? O que eles faziam? Vocês acham certo agredirem os animais?

Música: ensinar a música – O palhaço Picolé.


Atividade 1: hora do conto.
Materiais: palhaço em EVA, acessórios do palhaço em EVA.
Contar a historinha do PALHAÇO PICOLÉ da coleção Baú do Professor.
Palhaço será montado à medida que for falando sobre suas características.
No decorrer da história toda vez que o professor fizer uma pergunta, os alunos terão que responder: tem sim senhor!

Palhaço que será confeccionado em EVA para a hora do conto.

Atividade 2: chapeuzinho do palhaço.
Materiais: molde do chapeuzinho do palhaço, giz de cera, papel crepom, cola e muc.
Distribuir os moldes dos chapeuzinhos do palhaço, onde os alunos terão que decorá-los.





Atividade 3: nariz de palhaço.
Materiais: caixa de avos, tinta, elástico.
Distribuir para cada aluno um suporte de ovo, onde eles terão que pintá-los com tinta e depois de seco colocar o elástico.

Janta / higiene.

Vestindo-se de palhacinho:
• Maquiar as faces dos alunos de palhacinho;
• Colocar o chapeuzinho e o nariz de palhaço;
• Cantar e dançar a música do O Palhaço Picolé e outras músicas de Palhaço (Palhaço trapalhado – Xuxa, O palhacinho – Eliana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.