domingo, 7 de março de 2010

♥AULAS - PROJETO ADAPTAÇÃO♥

AULA 3:

Rodinha: conversa informal sobre o Dia Internacional da Mulher.
• Em roda de conversa o professor motivará aos alunos dizendo que para comemorar o Dia da Mulher, irão pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem.
• Deixar que os alunos se expressem livremente, contando aos demais sobre a profissão de suas mães e de outras mulheres que vivem com eles. Ampliar a conversa chamando a atenção para as diversas profissões em que as mulheres atuam: médicas, professoras, motoristas, secretárias, desenhistas, domésticas, cozinheiras, cabeleireiras, dentistas etc. Salientar que todas as profissões são importantes e fazem diferença na sociedade, além de estarem relacionadas entre si.
• Propor um jogo de mímica, em que um aluno imita a mamãe para que os demais adivinhem o que ela está realizando. Garantir a participação de todos.
ATIVIDADE 1: Mural
Materiais: papel pardo, caneta hidrocor, revistas, muc.
Propor aos alunos que façam um Mural FEMININO com recortes de revistas, Em homenagem ao Dia da Mulher.

ATIVIDADE 2: cartãozinho
Materiais: papel dobradura, folhas de ofício, muc.
Confeccionar com os alunos flores usando a técnica de dobraduras.




Após os alunos irão colar sua flor em seu cartão feito de folha de ofício.
Mensagem que será colocada no cartão e entregue para a mamãe, vovó ou seja qualquer um que seja mulher:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.