terça-feira, 11 de maio de 2010

3ª E 4ª AULA DO PROJETO DIA DAS MÃES / 2010

3ª AULA
Rotina: lanche, chamada e ajudante do dia.
Rodinha: conversa informal sobre passeios com a mamãe.
• Quando sua mãe vai passear você vai junto?
• Como a mamãe se arruma para passear?

Atividade: ligar e colorir.

Jogos: legos.
Brincadeira livre no pátio.

4ª AULA

Rotina: lanche, chamada e ajudante do dia.

Rodinha: conversa informal e questionamento sobre o dia do trabalho.

  • O que é trabalho?
  • O que é profissão?
  • Qual a profissão de sua mãe?
  • Quantas pessoas na sua casa trabalham fora?
  • O que você faz para ajudar em casa?
  • Quais as profissões que vocês conhecem?
  • O que você gostaria de ser quando crescer?
  • Aqui na escola quais profissões existentes?

Atividade 1: EM CASA PODEMOS AJUDAR FAZENDO:

Materiais: folhas de ofício para a ilustração, papel pardo para o mural e muc.

Distribuir para os alunos as folhas onde eles terão que desenhar o que eles fazem em casa para ajudar a mamãe. Após colar no mural.

Atividade 2: CONSTRUINDO UM JOGO DA MEMÓRIA GIGANTE.

Materiais: figuras com a ilustração das profissões, muc.

Cada aluno receberá uma figura onde terão que colorir e recortar, após o professor irá juntar todas as fichas e questionar os alunos sobre as profissões.

Os alunos em círculo e sentados no carpete. Expor as fichas viradas para baixo e jogar em grupo o JOGO DA MEMÓRIA DAS PROFISSÕES.

JANTA / HIGIENE.

Atividade 3: JOGO DAS MÍMICAS.

Material: fichas do jogo da memória.

Expor as fichas viradas para baixo onde cada aluno irá retirar uma e através de mímicas tentará transmitir qual profissão retirou, para o restante da turma.

Atividade 4: ATENÇÃO E NUMERAÇÃO.

Ensaio da dança para apresentação em homenagem as mães - dramatizar a música:

Fico Assim Sem Você

Adriana Calcanhotto

Composição: Abdullah / Cacá Moraes

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo (2X)
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.