COMPARTILHE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROJETO PÁSCOA

PROFESSORA: ALINE PIRES COUTO
PROJETO "PÁSCOA"
PÚBLICO ALVO
Crianças de 05 a 06 anos de idade / Pré-b.
DURAÇÃO
20/03/13 a 28/03/2013
TURNO
Manhã.

JUSTIFICATIVA: O Referente Projeto tem como principal tema “Páscoa e seu significado”. Por se tratar de uma data religiosa muito importante para os cristãos, seus símbolos vêm carregados de significados e merecem um destaque especial no calendário escolar. E ainda por se tratar de uma data muito especial para a criança, pois eles esperam ansiosos pelo coelho e os ovos de chocolate. Este Projeto tem como finalidade, resgatar os valores cristãos representando a ressurreição de cristo, mostrando ao educando que, páscoa vai além de trocas de chocolate. É necessário que a criança compreenda o sentido religioso da data comemorativa Que a solidariedade ao próximo, fraternidade, carinho é que vale mais. Neste contexto é fundamental o conhecimento do aluno a respeito do assunto,

OBJETIVO GERAL: Deseja-se que a criança reconheça o sentido e os símbolos da Páscoa, contribuir para que os educados possam ampliar os conhecimentos a respeito do real significado da “páscoa”.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Conhecer a história da páscoa;
• Promover a boa ação e a solidariedade;
• Vivenciar o significado religioso da data;
• Abordar os diferentes símbolos da páscoa;
• Trabalhar a ludicidade;
• Promover e estimular a linguagem oral;
• Enriquecer e ampliar o vocabulário;
• Estimular a imaginação e a criatividade;
• Praticar a coordenação motora fina e ampla;
• Desenvolver a leitura através da visualização de figuras;
• Relacionar os números com a quantidade;
• Desenvolver e estimular a expressão corporal;

CONTEÚDOS:
• Data comemorativa – Páscoa;
• Símbolos da Páscoa;
• Linguagem oral;
• Número e quantidade;
• Criatividade, imaginação e dramatização.
• Motricidade fina e ampla;
• Expressões gráficas: desenho, pintura, traçado e pontilhado;
• Artes plásticas: pintura, recorte e colagem com material diverso, desenho livre e dirigido;
• Expressão corporal;
• Música e ritmo.

METODOLOGIA:
• Conversas e debates;
• Histórias relacionadas ao tema;
• Contos usando fantoches;
• Desenhos e pinturas;
• Pintura facial;
• Colagem usando cola colorida;
• História em sequencia;
• Oficina de culinária (docinho de chocolate);
• Entregas de docinhos para turminha do MI;
• Confecção de cenouras;
• Dobraduras;
• Músicas do coelhinho: coelhinhos pintadinhos, coelhinho da Páscoa que trazes pra mim, de olhos vermelho;
• Brincadeira, coelhinho sai da toca, corrida dos ovos, coelho elegante, revezamento de coelhos;
• Pintura do rosto imitando o coelho;
• Quebra-cabeça do coelho;
• Jogo da memória;
• Painel artístico com pegadas do coelho usando os pés.

CULMINÂNCIA: Festa de Páscoa e entrega de lembrancinhas.

AVALIAÇÃO: A avaliação será feita através do envolvimento dos alunos ao participar das atividades desenvolvidas durante a semana


1 comentários:

Rita de Cassía on 4 de abril de 2014 04:41 disse...


Você esta de parabéns, seu blog é muito fofo, e ja estou seguindo, veja o meu e minhas atividades se quiser utilizar algo fique a vontade.


Português para a páscoa

Matemática para a pascoa

Atividades para a páscoa

Desenhos para colorir páscoa




Lembrancinhas páscoa imprimir

Enfeites de páscoa

Decoração de páscoa




Cartão de páscoa para imprimir

Modelo cartão de pascoa



Mascaras para páscoa

Mascaras de coelinho

Mascaras de orelha de coelho

Postar um comentário

COMPARTILHAR

Postagens antigas

Ocorreu um erro neste gadget

Link-me 2

Link-Me


Em qual área da educação que você trabalha?

Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.

 

Cantinho das Sugestões. Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template